terça-feira, 20 de junho de 2023

Eduardo e Lula da Fonte trabalham para integrar os atendimentos do Hospital do Câncer de Pernambuco com instituições de saúde no Agreste e Sertão do Araripe

 


Nesta segunda-feira (19), os deputados federais Eduardo e Lula da Fonte, que são representantes da Comissão Especial sobre o Combate ao Câncer no Brasil, na Câmara Federal, iniciaram tratativas para Termo de Cooperação entre o Hospital do Câncer de Pernambuco e instituições de saúde para fortalecer o atendimento do cidadão pernambucano do Sertão, do Agreste e da Região Metropolitana. A reunião foi realizada com o superintendente geral do HCP, Sidney Neves; a coordenadora de Radioterapia, Ana Luiza Fassizoli; o médico Luiz Henrique Soares, diretor do Instituto do Câncer Infantil de Caruaru e Irmã Fátima, diretora do Hospital e Maternidade Santa Maria de Araripina.

O objetivo foi integrar o atendimento do HCP com hospitais do interior para melhorar o tratamento, proporcionar mais conforto ao paciente com câncer e fazer com que o cidadão não precise se deslocar até Recife, realizando os atendimentos no Agreste e no Sertão, evitando desgaste das viagens, gastos financeiros e superlotação na capital. “Estamos trabalhando pela integração dos hospitais oncológicos do Estado. Queremos que a partir daqui essas instituições possam trocar experiências com HCP. É um projeto que se inicia hoje e tem tudo para dar certo.” comentou Eduardo da Fonte.

“De imediato, quero registrar a garantia de emenda parlamentar para um upgrade no parque tecnológico dos hospitais públicos de Pernambuco, atualmente, uma das principais demandas para o tratamento oncológico no estado”, afirmou Lula da Fonte.

Estavam presentes na reunião o deputado estadual Adalto Santos, que é presidente da Comissão de Saúde da Alepe e o vereador de Caruaru, Anderson Correia.


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe