sexta-feira, 30 de junho de 2023

Araripina recebe a segunda edição do GraffGesso

 


A cidade de Araripina-PE, se prepara para sediar a segunda edição do GraffGesso, um evento que une arte urbana, cultura e transformação social. A iniciativa, fruto da parceria entre a Prefeitura de Araripina, a Secretaria de Cultura e o Coletivo S.O.S “Salve o Spray”, promete movimentar a cidade nos dias 01 e 02 de julho, com o tema: A cor desse sertão somos ‘noiz’.

As atividades terão início sábado (01), a partir das 09h, na comunidade da Rua do Padre, estendendo-se até às 17h. Nesse período, os artistas se dedicarão a transformar espaços urbanos, dando vida e cor aos muros da região. A arte urbana é uma forma de expressão que busca romper barreiras e promover reflexões sobre temas sociais, e o GraffGesso proporcionará um verdadeiro espetáculo visual para os moradores e visitantes de Araripina.

No domingo (02), as intervenções artísticas tomarão conta do muro externo da EREM Luiz Gonzaga Duarte (CERU). Das 09h às 17h, os grafiteiros seguirão em sua jornada criativa, deixando um legado de arte e beleza para todos que passarem pelo local.

O GraffGesso é uma oportunidade única para a população de Araripina e região apreciarem a efervescência da arte urbana e entrarem em contato com diferentes estilos e técnicas de grafite. Além disso, o evento busca incentivar o diálogo sobre a importância da cultura e da expressão artística na construção de uma sociedade mais inclusiva e criativa.

A segunda edição do GraffGesso promete superar a primeira, deixando um legado inesquecível na história da cidade e fortalecendo a cena do grafite nacional e internacional.


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe