segunda-feira, 13 de junho de 2022

Campanha de São João do Hemope Ouricuri ocorrerá até o dia 30 de junho


O Hemope (Hemocentro de Pernambuco) Ouricuri iniciou a campanha de São João, que tem como objetivo aumentar o estoque de bolsas de sangue. O tema da campanha deste ano é “Venha fazer a dobradinha na festa de São João, antes do forró passe no Hemope e faça a sua doação!”.

A campanha de São João teve abertura na sexta-feira (10) às 8h30, com a presença do cantor Elmo Oliveira, e se estenderá até o dia 30 de junho. 

A assistente social da Instituição, Naiane Lopes, informa que o Hemope Ouricuri conta com a presença de todos, neste mês de junho, para reabastecer o estoque de sangue, bem como agradece ao cantor e compositor Elmo Oliveira por realizar a apresentação cultural da abertura da campanha de São João, além de agradecer o apoio da Ourinet, Panificadora  Palmira, Ísis e EV Frutas e Verduras, empresas parceiras do Hemope Ouricuri.

O Hemope Ouricuri está localizado na Rua Ulisses Guimarães, s/n, centro, Ouricuri – PE. A doação de sangue no Hemope Ouricuri acontece das 07h às 09h nas segundas, terças, quintas e sextas.

Para doar sangue, o candidato deve estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos. Para aqueles com 69 ou mais anos, é necessário que tenha começado a doar antes dos 60 anos no Hemope. Já menores de 18 anos precisam estar acompanhados de algum responsável legal. O pré-doador também deve pesar mais de 50 quilos, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas e ter se alimentado antes da doação.

É necessário levar um documento original com foto, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social), além do cartão de vacina com as duas doses contra COVID-19 e o uso de máscara. Uma bolsa de sangue pode salvar até 4 vidas. Doe sangue e salve vidas!



Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe