quinta-feira, 9 de junho de 2022

Deputados Antonio Fernando e Augusto Coutinho conquistam quatro novas adutoras para a zona rural de Ouricuri


O deputado estadual Antonio Fernando, juntamente com o deputado federal Augusto Coutinho, comemoram conquistas de peso, na área de obras hídricas, destinadas ao Sertão do Araripe. Por meio da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento), já estão autorizadas as construções de quatro novas adutoras na Zona Rural de Ouricuri-PE, fruto de pleitos dos dois deputados, junto ao Governo de Pernambuco.  Nos próximos dias, o Governador Paulo Câmara irá a Ouricuri para dar o pontapé inicial para o começo das obras hídricas. 

As adutoras do Sítio Solta, Patos, Canto Alegre e Cova do Anjo envolvem  um investimento total na ordem de R$ 8 milhões. Serão R$ 4.794.997,85 em serviços e mão-de-obra e o restante de despesas com material. “O grande mérito dessas obras hídricas é o resultado social. As quatro adutoras vão levar água do Rio São Francisco, por meio da nova rede da Compesa, até as casas de quase 2 mil famílias (1.908 famílias) da Zona Rural de Ouricuri”, destacou o deputado Antonio Fernando.

Dentro dos avanços sociais envolvidos nas obras hídricas, Antonio Fernando também ressaltou a grande melhoria na qualidade de vida das pessoas: “Trata-se de fornecer água potável, tratada e de qualidade para as famílias. Com isso, temos também avanços na saúde, prevenindo uma série de males causados pela água sem tratamento”, afirmou.

As quatro novas adutoras (Sítio Solta, Patos, Canto Alegre e Cova do Anjo), vão se somar à Adutora do Tamboril, também na Zona Rural de Ouricuri. “A obra da Adutora do Tamboril já foi iniciada e avança firme. Ela vai beneficiar mais de 2.500 famílias da localidade e também vai atender aos moradores da Chapadinha. Essas obras hídricas representam uma grande conquista para nós e uma grande vitória para o povo de nossa cidade e região”, afirmou Antonio Fernando.

Na manhã desta quinta-feira (09), o deputado Antonio Fernando, acompanhado de lideranças políticas do seu grupo, como Víctor Coelho, e os vereadores Cézar de Preto, Edras Parente, Luciene Matos, Professor Massilon e Rogério da Aldeia, visitou o local determinado como marco inicial das obras das novas adutoras, que irão atender mais uma parcela significativa da população da Zona Rural de Ouricuri.  



Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe