sábado, 4 de junho de 2022

Com solicitação de Iran Severo, deputado Fernando Monteiro garante apoio para construção da adutora de Negreiros


O vereador e presidente da Câmara de Ouricuri-PE, Iran Severo, esteve em Brasília nesta semana, acompanhado de outros vereadores de Ouricuri e Santa Filomena, onde buscaram, juntos, apoio através de emendas com a bancada pernambucana na Câmara e no Senado para a construção de uma obra que vai resolver os problemas de abastecimento de água na região do Araripe. 

Em visita ao gabinete do deputado federal Fernando Monteiro, Iran Severo, recebeu a confirmação de uma emenda parlamentar do deputado, no valor de mais de R$ 1 milhão. Ele comentou que isso é o resultado de uma parceria que já dura muitos anos e que vem gerando bons frutos. 

“Nosso objetivo é conseguir recursos para a construção da adutora de Negreiros e contamos com nossos representantes parlamentares de Pernambuco, uma obra muito desejada por nosso povo e que vai resolver as dificuldades que temos com abastecimento de água. Fomos muito bem recebidos, algumas emendas de bancada já foram confirmadas, como essa do Fernando Monteiro e de outros deputados, e nós esperamos contar com o apoio e o empenho de todos os deputados e senadores para realização desse importante projeto”, disse Iran Severo.

O sistema adutor de Negreiros, assim como foi feito em Salgueiro, prevê a captação de água flutuante direto da barragem de Negreiros que vai permitir abastecer os moradores do Araripe. Existe um anteprojeto sendo elaborado, essa foi uma autorização dada à Compesa pelo governador Paulo Câmara em visita ao Araripe, em 2021. Uma Obra vinculada à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, cujo objetivo é ofertar mais água para os sertanejos e acabar com o sistema de racionamento. Se construída, a adutora ligará a barragem de Negreiros com as caixas de distribuição da adutora do Oeste no Alto do Engenheiro e dobrará sua capacidade, para fornecer água por muitos anos.



Por Cidinha Medrado/Redação do Blog Mais Araripe


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe