segunda-feira, 27 de junho de 2022

Escolas de Ouricuri são premiadas por destaque na alfabetização


Representantes das escolas Joaquim Anísio Coelho, situada no bairro Capela de São Brás e Altina Maria de Almeida, no Povoado do Jatobá, estiveram no Recife, na semana passada, para receber do Governo do Estado, o prêmio do “Programa Criança Alfabetizada”, de proficiência (competência) em língua portuguesa, no Sistema de Avaliação de Pernambuco (SAEPE).

“Uma imensa honra e alegria,  saber que nossa educação está no caminho certo. Em nome dos gestores, Socorro da Silva e Antônio Ramos Viana, das respectivas escolas,  parabenizo a todos os profissionais dessas unidades e em especial aos professores e alunos das turmas vencedoras", disse o prefeito Ricardo Ramos.

As escolas premiadas tiveram os melhores desempenhos na avaliação no Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEPE) de 2021, em relação à alfabetização dos alunos do 2º ano do ensino fundamental. O SAEPE é um sistema criado pelo governo em 2000, com o objetivo de aferir o desempenho dos alunos da rede pública do Estado.

"Estamos muito felizes por nosso trabalho e queremos fazer ainda mais pela educação do nosso município, todos os professores e alunos, estão de parabéns pela conquista", comemorou a secretaria de educação, Eliana Guedes.

As escolas do município de Ouricuri foram as únicas, na região do Araripe, a conquistarem o prêmio destaque em alfabetização no Estado de Pernambuco, e com isso receberão R$ 80 mil cada escola.



Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe