quinta-feira, 7 de abril de 2022

Consultório odontológico da UBS Santa Maria em Ouricuri é interditado



O Conselho Regional de Odontologia interditou, nesta quarta-feira (6) um consultório odontológico da Unidade Básica de Saúde Santa Maria I e II em Ouricuri-PE.

O local apresentava diversas irregularidades que comprometiam a segurança e a dignidade dos profissionais e dos pacientes, como paredes e forro com rachaduras e infiltração, janela quebrada, vazamento na pia, materiais de trabalho utilizados de forma inadequada e desrespeitando as normas sanitárias, como a utilização de uma única lixeira para descarte dos lixos comum e contaminado.

Além disso, a unidade também apresentava: Presença de material de consumo fora do prazo de validade, quantidade de instrumentais insuficiente para a demanda (espelhos bucais, alavancas retas e espátulas para manipulação de resina), protetores faciais com remendos, Compressor apresentando sujeira e barulho incômodo.

"O local não possui condições de continuar os atendimentos de forma segura para a população e profissionais. Por isso, permanecerá interditado até a Prefeitura de Ouricuri solucionar todas as irregularidades", afirmou João Godoy, chefe de fiscalização da Autarquia. 


Fonte: Portal Ouricuri


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe