terça-feira, 19 de abril de 2022

Funcionário mais antigo do mundo completa 100 anos

Foto: Patrick Rodrigues/NSC

Nesta terça-feira (19), Walter Orthmann, o funcionário mais antigo do mundo, segundo o livro de recordes Guinness Book, completa 100 anos de vida. Há 84 ele trabalha como vendedor em uma empresa de tecidos de Brusque, em Santa Catarina, e não tem data para parar.

Walter foi contratado em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos. Desde então, viu diversas mudanças tecnológicas. Ele ainda se lembra da primeira calculadora que usou, alguns anos depois da contratação. 

Walter começou a trabalhar na roça aos 12 anos, plantando aipim. Para ir à escola, ele precisava andar, todos os dias, cerca de 5 quilômetros.

Atualmente, ele dirige até a empresa, onde trabalha de segunda a sexta, e tem um smartphone e um tablet na mesa do escritório. "Hoje é muito fácil, resolve tudo com um celular na mão", declarou.

Walter ter algumas recomendações para se viver bem e por bastante tempo. Ele disse que cuida da saúde, fazendo um check-up a cada quatro meses. E recomenda que as pessoas cuidem da alimentação, do sono e do estresse.

"Não fique nervoso, faça tudo rindo. Faça só o que gosta de fazer. Eu gosto de trabalhar aqui na empresa, gostava de viajar (a trabalho), e assim você nem sente o tempo passar. Não tenha inimigos. Peça desculpas. Viva tranquilo. A vida é só uma passagem aqui na Terra, aproveite, faça o que você quiser", disse Walter.



Por Joana Caldas e Giulia Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador Iran Severo participa ativamente dos eventos que celebraram os 119 anos de Ouricuri

Foto: Hércules Felix Durante as comemorações dos 119 anos de emancipação política de Ouricuri-PE, o vereador e presidente da Câmara, Iran Se...