segunda-feira, 18 de abril de 2022

Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (NUPEA), do IFSERTÃOPE, Campus Ouricuri, realiza palestra para marcar o retorno das atividades presenciais




O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (NUPEA), do IFSertãoPE, Campus Ouricuri, realizará, no dia 28 de abril de 2022, a partir das 19h, a palestra intitulada “O Desaparecimento das Abelhas”, proferida pelo Prof. DSc. Társio Thiago Lopes Alves, Coordenador do Núcleo.

Na Pandemia, o NUPEA teve que se readaptar às circunstâncias, realizando suas atividades de forma remota, como Reuniões, Ciclo de Palestras, Encontros e Simpósios, entretanto, após 2 anos, volta com toda a força, com suas atividades de pesquisa e extensão de forma presencial,  utilizando para tanto a sala específica do NUPEA, no bloco escolar novo, para acolher a comunidade acadêmica (pais, discentes, produtore(a)s, instituições, entre outro(a)s ) e a implantação do “Hotel das Abelhas” visando às espécies de abelhas solitárias, com a finalidade de trabalhar a educação ambiental contextualizada, além da reestruturação do Meliponário Didático e Apiário Escola do IFSertãoPE Campus Ouricuri.

Nos últimos anos, muito se falou do desaparecimento das abelhas no mundo e com o aumento exponencial do consumo dos produtos das abelhas durante a pandemia, especialmente mel e própolis, a sociedade ficou ainda mais preocupada, sem entender se de fato esses insetos tão importantes estão desaparecendo e o porquê.

Sendo assim, o NUPEA aguarda ansioso pelos amantes das abelhas e pelos curiosos acerca delas, para que possam entender o(s) motivo(s) do desaparecimento das abelhas e conhecer o nosso Núcleo e suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário





Miguel Coelho sai fortalecido da eleição

Apesar de não ter ido ao segundo turno, o candidato a governador Miguel Coelho teve uma votação expressiva, que o coloca como uma nova lider...

Arquivo do blog