segunda-feira, 18 de abril de 2022

Polícia prende em Salgueiro número 2 do PCC



Uma ação de inteligência da Polícia Federal (PF) operada pela Força-Tarefa de Mossoró (RN), GISE/Cascavel, Delegacia de Ponta Porã e Delepat/SRRN resultou na prisão de um potiguar de 50 anos, apontado como um dos principais líderes da organização criminosa PCC. Valdeci Alves do Santos, o ‘Colorido’, figurava na lista dos mais procurados do Ministério da Justiça e Segurança Pública e é apontado como responsável pelo fornecimento de drogas para os Estados da região Sudeste do país. Informações de policiais federais apontam que Colorido atuava como número 2 da facção, ao lado de Marcos Roberto de Almeida, o ‘Tuta’, tido como chefe da facção nas ruas.

A prisão do foragido ocorreu na cidade de Salgueiro (PE), Sertão Central, em decorrência de abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O foragido responde pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Após a captura, o preso foi encaminhado à unidade da PF para os procedimentos de praxe. Ele foi levado, em seguida para o Centro de Observação e Triagem Tecnológica (Cotel) em Abreu e Lima (PE), no Grande Recife.

A Força-Tarefa é coordenada pela PF e composta por policiais federais, rodoviários federais, policiais civis, militares e policiais penais federais e estaduais, atuando em cooperação técnica com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.



Por Carlos Britto


Nenhum comentário:

Postar um comentário





Miguel Coelho sai fortalecido da eleição

Apesar de não ter ido ao segundo turno, o candidato a governador Miguel Coelho teve uma votação expressiva, que o coloca como uma nova lider...

Arquivo do blog