quinta-feira, 28 de abril de 2022

Procon-DF diz que McPicanha não tem picanha e proíbe venda do sanduíche em Brasília

Foto: Divulgação/McDonald's

A partir desta quinta-feira (28), a rede McDonald's está proibida de comercializar o hambúrguer McPicanha, em Brasília. A decisão do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF) proíbe comercialização do sanduíche por "publicidade enganosa" e foi feita após a denúncia de um consumidor, no dia 18 de abril.

Fiscais estiveram nas lojas da rede de lanchonetes do Distrito Federal, durante a tarde, para notificar sobre a decisão. Eles também pediram a retirada dos cartazes de propaganda.

Em nota, o McDonald's lamentou que "a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informamos que haverá novas peças destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara".

A medida foi tomada depois de uma reclamação, feita no último dia 18, por um consumidor do Distrito Federal. A pessoa denunciou que o sanduíche não teria picanha na composição, conforme publicidade da empresa que lançou a nova linha de hambúrgueres em 5 de abril.

Após uma fiscalização, nesta quinta-feira (28), o Procon-DF constatou a denúncia. Na composição do lanche, não consta o corte nobre da carne, apenas um molho com 'aroma natural de picanha'.



Por g1 DF e TV Globo


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe