domingo, 16 de abril de 2023

Alfredo Gomes, natural de Ouricuri, é reeleito para a Reitoria da UFPE

 


A Comissão Organizadora da Consulta à Comunidade Acadêmica divulgou o resultado final da escolha para reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Pernambuco. A chapa formada pelos docentes Alfredo Gomes, do Centro de Educação (CE), e Moacyr Araújo, do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), foi reconduzida para os anos de 2023-2027.

A consulta aconteceu em 19 prédios da instituição e contou com 4.508 votantes nos campi Recife, Agreste e Vitória. A recondução aconteceu com 88,12% dos votos válidos e seguirá, em relatório, para o Conselho Universitário para homologação.

Apesar de ter concorrido em chapa única - pela primeira vez na história da instituição - o reitor Alfredo Gomes ressaltou a importância do processo democrático como caráter fundante da UFPE, “fomos em todos os Centros Acadêmicos apresentar nossas propostas e dialogar com a comunidade para legitimar o processo de escolha e garantir a participação de técnicas e técnicos, dos docentes e discentes na construção de nosso projeto de universidade pública”, disse o reitor.


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe