quinta-feira, 27 de abril de 2023

Ex-deputado Antonio Fernando esteve na Secretaria Estadual de Saúde, cobrando melhorias para a região do Araripe


Em reunião realizada nesta quinta-feira (27), na Secretaria Estadual de Saúde, o ex-deputado Antonio Fernando tratou de importantes assuntos para melhorar a saúde e a vida das pessoas da região do Araripe.

Na reunião estavam presentes: A Secretária Estadual de Regulação em Saúde, Domany Cavalcanti, Rodrigo Lira, Secretário Executivo de Administração e Finanças, Gerlane Albuquerque, Chefe de Gabinete da Secretária de Saúde, Yuri Coriolano, Diretor Geral de Assuntos Jurídicos e Assis Júnior, político local.

Segundo o ex-deputado, a reunião foi muito positiva, alguns dos assuntos abordados, foram: A inauguração das 10 UTI's infantis (emenda do Deputado Antonio Fernando) e a necessidade de ampliação física do Hospital Regional Fernando Bezerra-HRFB com a finalidade de construir mais leitos de enfermarias, salas cirúrgicas e setor administrativo.

Também foi levada a pauta, para aproveitar o tempo ocioso do tomógrafo do Hospital Regional Fernando Bezerra, para oferecer cotas de exames a Prefeitura de Ouricuri e demais municípios do Araripe, evitando com que os cidadãos de Ouricuri e do Araripe tenham que se deslocar centenas de quilômetros para Recife ou Petrolina, afim de fazerem um exame que pode ser feito no Hospital Regional.

Antonio Fernando enfatizou a importância da implantação do Núcleo Permanente de Combate a Cegueira do Araripe, através da Universidade Federal de Pernambuco, que ambos possam ter apoio da Secretaria Estadual de Saúde, de modo que as cirurgias de cataratas sejam feitas na Cidade de Ouricuri, sem necessidade de deslocamento para outras localidades.

Todos os pleitos levantados por Antonio Fernando foram bem aceitos pelos presentes na reunião e ficou o compromisso de haver uma união de forças da Secretaria de Saúde do Estado e da Governadora do Estado para melhorar a prestação de assistência à saúde para toda população da Região do Araripe.

Antonio Fernando, mesmo sem ter o mandato parlamentar, para ter mais força de representar o povo, continua na luta para dar ao povo de Ouricuri e Região do Araripe, melhores condições de vida e desenvolvimento.



Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe