quinta-feira, 20 de abril de 2023

Em Brasília, dirigentes do Sindacs-PE se reúnem com corpo jurídico da Fenasce

 


A diretora do Sindacs-PE, Romeria Rodrigues, e os demais diretores participaram de uma reunião para falar sobre  o julgamento no STF, que trata da constitucionalidade da aplicação do piso salarial nacional dos ACS e ACE.

O Recurso Extraordinário 1.264 117-AgR-segundo, trata-se de um recurso interposto pelo Município de Salvador, quando em um primeiro momento a ACS, Simone Rocha, entrou com uma ação individual pleiteando o motivo de a  Prefeitura Municipal de Salvador não pagar o piso salarial nacional da categoria. Ela ganhou em primeira instância e o Município recorreu e ganhou em segunda instância. Depois o processo seguiu para o plenário do STF decidir.

A decisão pode afetar negativamente a carreira dos agentes, mas que os dirigentes estão confiantes no trabalho dos advogados a frente do caso. “Estamos confiantes e sabemos que todo o possível para preservar os nossos direitos constitucionais está sendo feito”, explicou Romeria Rodrigues.

O recurso pode ser perdido por mérito, pois o processo começou antes da sansão da Emenda Constitucional 120, de 5 de maio de 2022, a qual estabelece na Constituição Federal o pagamento do piso salarial nacional dos ACS e ACE.

 


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe