quinta-feira, 20 de abril de 2023

Programa de passagens áreas mais baratas deve valer a partir de agosto


O ministro de Portos e Aeroportos, Marcio França, esteve no Senado nesta quarta-feira (19) e explicou o programa do governo para baixar os preços das passagens aéreas. Ele disse que a iniciativa pode valer já a partir de agosto deste ano.

De acordo com o ministro, poderá comprar a passagem com desconto aqueles que não voaram no último ano. E o preço reduzido será limitado a no máximo quatro passagens, por ano, referente a cada trecho.

A fala foi feita nesta quarta-feira durante sua participação nas comissões de Infraestrutura e Desenvolvimento Regional do Senado.

Também segundo o ministro Márcio França, Latam, Gol e Azul já confirmaram participação na iniciativa. A expectativa é que a compra das passagens possa ser feita dentro do aplicativo das empresas aéreas que devem exibir a opção “Voa, Brasil".

A opção estará disponível apenas para o período fora da alta temporada, no chamado período de ociosidade, que corresponde aos meses de março, abril, maio, agosto, setembro, outubro e novembro, quando em média, 21% dos assentos dos voos domésticos ficam vazios.




Por Eduardo Cupertino - Estagiário Rádio Nacional 

 


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe