quinta-feira, 20 de abril de 2023

Câmara e Prefeitura realizem reunião integrada para falar sobre segurança escolar

 


Aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), no Cine Teatro da Praça de Esportes Unificados, uma reunião integrada entre a Câmara Municipal de Vereadores de Ouricuri, o Poder Executivo, com a presença de secretários, educadores, gestores escolares e outras autoridades, para falar sobre segurança nas escolas. A reunião, em formato de mesa redonda, deu oportunidade de fala para os representantes escolares, vereadores e público presente.

Revistas, detector de metais, conversas com os pais, participação de profissionais da saúde como os psicólogos e uma série de ações foram faladas na reunião e podem ser inseridas em uma grande estratégia que garanta paz nas escolas.

O município já vinha realizando reuniões para a construção de um plano de ações, as opiniões deixadas pelos participantes, foram registradas para avaliação.

Para o presidente da câmara Iran Severo, o momento é de prevenção, é preciso ter atenção para que nenhuma ação violenta venha acontecer nas escolas. “Os poderes estão reunidos para o bem das pessoas, nós temos que dá respostas à nossa sociedade e para isso, não vamos medir distância. A união e o diálogo têm que prevalecer sempre, com isso a gente consegue encontrar soluções para os problemas, é uma situação que já vem sendo anunciada e nós não precisamos esperar acontecer, mas prevenir, preparar a segurança do nosso município e contar com o estado para que tenhamos segurança e possamos tirar essa preocupação dos pais, dos professores e de todos nós”, disse ele.

Durante a reunião, a secretaria de educação apresentou o projeto “Guarda Amigo da Escola”, que consiste em um plano de capacitações de profissionais em todos os ambientes da escola.


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe