sexta-feira, 1 de julho de 2022

Conheça a vice de Miguel: Alessandra Vieira tem trajetória de superação e trabalho em defesa de pessoas vulneráveis

 

Foto Jonas Santos

Anunciada nesta quinta-feira (30) como vice na chapa do pré-candidato a governador Miguel Coelho, a deputada estadual Alessandra Vieira tem uma trajetória baseada na superação. De origem humilde, perdeu o pai aos nove meses de idade. Viúva aos 29 anos, a mãe de Alessandra teve que cuidar dos cinco filhos sozinha.

A atual deputada estadual, aos dez anos, já ajudava a mãe e os quatro irmãos em casa e na feira de confecções, vendendo a mercadoria fabricada dia e noite. Trabalhando duro, Alessandra ajudou a família a ampliar a produção e a montar uma das maiores indústrias de confecção do Brasil. “Superando as dificuldades, a gente ajudou a costurar o sucesso do Polo de Confecções de Santa Cruz”, lembra.

A paixão pela política começou aos 15 anos, com a participação em campanhas eleitorais. Na militância, conheceu o marido, Edson Vieira, ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e com quem tem três filhas: Raquel, Gabriela e Sophia.

Em 2013, Alessandra foi nomeada secretária de Cidadania e Inclusão Social de Santa Cruz do Capibaribe. À frente da pasta, implantou ou desenvolveu ações voltadas para a defesa e a garantia dos direitos das mulheres e a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Como deputada estadual eleita com 45 mil votos, Alessandra tem o mandato dedicado ao combate à violência contra a mulher, à proteção da primeira infância, ao apoio às pessoas com deficiência e aos microempreendedores do Polo de Confecções. “Senti na pele a dor e o sofrimento de ter muito pouco dentro de casa. E me coloco sempre no lugar do outro. Aprendi que através da política a gente pode transformar vidas”, diz Alessandra Vieira, que agora é pré-candidata a vice de Miguel Coelho. 

 

 



Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe