segunda-feira, 4 de julho de 2022

Vacina da gripe: Pernambuco amplia campanha para toda a população

Foto: Mauricio Vieira/Secom/Divulgação

O governo de Pernambuco autorizou na sexta-feira (01) a vacinação de toda a população contra a gripe, a partir desta segunda-feira (04). 

Pode receber o imunizante qualquer pessoa a partir de 6 meses de idade, caso o município em que mora tenha doses, já que as cidades são as responsáveis pela campanha.

A ampliação ocorre no final da Campanha Nacional de Vacinação, que visava a imunização de 3,5 milhões de pernambucanos contra a influenza. Essas pessoas fazem parte de grupos prioritários, como crianças e idosos. Foram aplicadas 1.642.402 doses, o que equivale a 47,75%.

Apesar da ampliação, a SES pediu que os municípios priorizem as pessoas mais vulneráveis. A vacina contra a Influenza deverá ficar disponível como imunizante de rotina nos postos de saúde, durante todo o ano.

A vacina protege contra os vírus da Influenza H1N1, H3N2, incluindo a cepa Darwin, e tipo B.



Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Palestra "Mercado de Trabalho no Mundo 'FIGITAL' - Tendências e Oportunidades" será realizada no dia 19 de agosto em Ouricuri-PE

O Campus Ouricuri do IF Sertão PE, por meio da Coordenação de Extensão, vai promover a palestra "Mercado de Trabalho no Mundo 'FIGI...