segunda-feira, 18 de julho de 2022

Prefeito Ricardo Ramos sanciona Lei que garante piso salarial dos ACS e ACE em Ouricuri

Foto: Hercules Félix

Na manhã desta segunda-feira (18), o prefeito de Ouricuri-PE, Ricardo Ramos, sancionou o Projeto de Lei 018/2022, adequando o piso salarial dos agentes comunitários de saúde (ACS) e dos agentes de combate às endemias (ACE), de acordo com a Emenda Constitucional 120/2022, onde diz que, o vencimento dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias não será inferior a 2 (dois) salários mínimos.

O prefeito garantiu que o pagamento com o reajuste, retroativo ao mês de maio, será efetivado até o final do mês de julho. Ricardo Ramos, ainda salientou a importância desta conquista.

“Era um sonho de 11 anos das categorias dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, sonho de reconhecimento à dignidade e a valoração salarial desses profissionais. Hoje, comemoramos mais essa conquista, todos juntos na Câmara Municipal, com a presença dos parceiros vereadores, representantes da gestão, da Secretaria Municipal de Saúde, da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, SINDSEP e a população geral, para celebrarmos juntos, essa grande conquista”, disse o prefeito.



Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe