sexta-feira, 22 de julho de 2022

Nova carteira de identidade começa a ser emitida na próxima semana


A nova carteira de identidade começa a ser emitida na próxima semana. De acordo com a Receita Federal, o serviço tem início pelo Rio Grande do Sul, na terça-feira (26), e, nos dias seguintes, será feito no Acre, no Distrito Federal, em Goiás, em Minas Gerais e no Paraná.

Com a nova identidade, o número do RG antigo deixa de existir e apenas o CPF é considerado. O objetivo, segundo o governo, é unificar o número do documento em todas as unidades da federação, atualmente, cada região brasileira pode emitir o documento e, na prática, uma pessoa pode até ter 27 números de RG no Brasil.

Por isso, para ter acesso ao novo documento, é preciso regularizar o CPF. De acordo com a Receita Federal, "haverá validações biográficas e biométricas antes da emissão da carteira".

Mesmo com o início da confecção da nova carteira de identidade, o RG atual ainda vale por 10 anos.



Por G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Palestra "Mercado de Trabalho no Mundo 'FIGITAL' - Tendências e Oportunidades" será realizada no dia 19 de agosto em Ouricuri-PE

O Campus Ouricuri do IF Sertão PE, por meio da Coordenação de Extensão, vai promover a palestra "Mercado de Trabalho no Mundo 'FIGI...