quinta-feira, 7 de julho de 2022

Deputado Antonio Fernando defende pleitos de Ouricuri e do Araripe na área da justiça


O deputado estadual Antonio Fernando dedicou a sua agenda na Capital, durante esta quarta-feira (06), a pautas do interesse de Ouricuri e do Sertão do Araripe, direcionadas para a área da Justiça. O primeiro compromisso do dia, foi uma reunião com o Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo.

“O presidente Luiz Carlos Figueiredo conhece a realidade da Justiça no Araripe e no Sertão como um todo, mas nós ressaltamos para ele que a Comarca de Ouricuri também abrange os Termos Judiciários de Santa Filomena e Santa Cruz, alcançando um universo de 100 mil jurisdicionados na soma das três cidades. Trata-se, portanto, de um universo grande de pessoas que dependem da Comarca de Ouricuri para suas demandas judiciais”, afirmou Antonio Fernando.

No encontro com o Presidente do TJPE, o deputado tratou sobre dois pleitos estratégicos: a Instalação do Juizado Especial Cível de Ouricuri e a possibilidade de construção de um novo Fórum na cidade. 

Outra reunião importante foi uma audiência com o Secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Marcelo Canuto. No encontro, Antonio Fernando concentrou o foco no andamento das obras de recuperação da Cadeia Pública de Ouricuri, uma conquista do deputado para melhorar as estruturas na área de segurança no Sertão do Araripe.

O deputado destinou, efetivamente, o valor de R$ 100 mil (cem mil reais) de suas emendas parlamentares para que a recuperação fosse efetivada, as obras já foram iniciadas.

“Eu faço questão de acompanhar passo a passo, a recuperação da Cadeia Pública, uma obra de R$ 377 mil (trezentos e setenta e sete mil reais), que, quando for concluída, terá uma importância enorme para a população de nossa cidade e região”, concluiu o deputado Antonio Fernando.


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe