sexta-feira, 1 de julho de 2022

Antonio Fernando e Augusto Coutinho, conquistam PE-630 e implantação do IML de Ouricuri-PE


O deputado estadual Antonio Fernando, juntamente com seu parceiro, deputado federal Augusto Coutinho, tiveram muito o que comemorar durante a visita que o Governador fez, nesta quinta-feira (30.06), ao Sertão do Araripe. Um dos pontos altos dos eventos do Plano Retomada - muito aplaudido pelo público presente - foi o anúncio da obra da rodovia PE-630. Paulo Câmara também garantiu, a pedido dos dois deputados, a conclusão da implantação do IML de Ouricuri, ainda neste ano de 2022.  

“A rodovia estadual PE-630 é, realmente, uma das conquistas mais importantes para o Sertão do Araripe. Essa estrada, que liga o município de Trindade ao distrito de Barra de São Pedro, em Ouricuri, é estratégica e de fundamental importância para a nossa região. Há muito tempo que lutamos - junto com a população local - para que a PE-630 fosse implantada. Agora o Governador atendeu o nosso pedido e garantiu pessoalmente as obras da estrada”, comemorou o deputado Antonio Fernando.

No quesito pavimentação, o deputado Antonio Fernando pode também comemorar uma conquista extra e de fé: o Governador confirmou que será feito o asfaltamento do trajeto de acesso ao Santuário Frei Damião do Araripe, em Ouricuri. ”Esta obra contempla a religiosidade do povo de nossa região, mas também tem efeitos socioeconômicos, porque o Santuário pode vir a compor um projeto de turismo religioso, a ‘Rota da Fé’, integrando o Santuário de Frei Damião aos de Santa Cruz da Venerada (em Santa Cruz) e de Padre Cícero (Juazeiro) e São Francisco (Canindé), ambos no Ceará”, explicou Antonio Fernando.

Outro destaque da visita de Paulo Câmara envolveu, ainda, outro pleito importante de Antonio Fernando e Augusto Coutinho. O Governador garantiu que a conclusão da ampliação do IML de Ouricuri será concretizada. “Hoje o nosso IML realiza perícias apenas em pessoas vivas (IML-Vivos), mas agora temos a certeza de que, muito em breve, vai funcionar completo, com perícias também em vítimas de mortes violentas (IML-Mortos)”, disse o deputado Antonio Fernando.

Na visita, o Governador assinou, ainda, a Ordem de Serviço da Estação de Tratamento de Água da Compesa (ETA Voluntários da Pátria), em Ouricuri, uma obra de quase R$ 25 milhões. Paulo Câmara também deu a Ordem de Serviço das Adutoras de Patos, Canto Alegre, Sítio Solta e Cova do Anjo, que vão beneficiar 2 mil famílias na Zona Rural de Ouricuri, com investimento de R$ 9 milhões. Deu a Autorização de Licitação para a Quadra da Escola Professor Telesforo Siqueira e também a Ordem de Serviço da Quadra do Erem São Sebastião, que vai custar mais de um milhão de reais. Outras duas obras nas estradas do Araripe, pedidas por Antonio Fernando, foram anunciadas: a requalificação da PE-545 (de Ouricuri até a divisa com o Ceará), e da PE-590 (de Santa Rita até Ipubi).

 



Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe