quarta-feira, 13 de julho de 2022

CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos é aprovada pela Anvisa

 

Foto: Leonardo Rosito/PMPA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira (13) a autorização da aplicação da vacina CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos.


A decisão foi unânime: todos os diretores da agência deram voto favorável à autorização da aplicação.

A decisão foi tomada após a análise de um pedido apresentado pelo Instituto Butantan em 11 de março para liberação do imunizante contra a Covid-19 para essa faixa etária.

A Coronavac está autorizada para uso emergencial no Brasil desde o dia 17 de janeiro de 2021, mas foi somente em janeiro de 2022 que a agência regulatória autorizou a ampliação do uso da vacina para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade.

A aprovação da Anvisa para essa faixa etária segue agora para a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 do Ministério da Saúde.

O esquema vacinal para crianças a partir de 3 anos é o mesmo recomendado para os adultos: duas doses aplicadas em um intervalo de 28 dias. A vacina será a mesma já aplicada na população em geral.



Por Roberto Peixoto, g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Palestra "Mercado de Trabalho no Mundo 'FIGITAL' - Tendências e Oportunidades" será realizada no dia 19 de agosto em Ouricuri-PE

O Campus Ouricuri do IF Sertão PE, por meio da Coordenação de Extensão, vai promover a palestra "Mercado de Trabalho no Mundo 'FIGI...