domingo, 13 de fevereiro de 2022

Aulas da rede privada em Bodocó serão em formato híbrido a partir desta segunda-feira

 


O protocolo destinado às medidas de prevenção e controle para enfrentamento da Covid-19 em Bodocó-PE sofreu alterações através do Decreto n° 8/2022, publicado no Diário Oficial da Prefeitura Municipal da quarta-feira (9/02). Este documento determina o estabelecimento do ensino híbrido na rede escolar privada e adia o retorno às aulas presenciais da rede pública de ensino.

O ensino híbrido consiste em aulas remotas e presenciais, sendo liberado a partir desta segunda-feira (14). O decreto considerou alguns importantes pontos para liberar o ensino híbrido na rede privada, entre eles está o avanço da vacinação contra a propagação do novo coronavírus, mas principalmente o quantitativo de alunos por sala de aula que é relativamente reduzido, tornando capaz de propiciar o distanciamento social e demais medidas de proteção sanitária aos estudantes.

A Prefeitura destaca que é opcional a volta às aulas presenciais, devendo os pais ou responsável assinar autorização de consentimento junto à respectiva escola.

Já as aulas da rede pública de ensino municipal e estadual, o retorno às aulas presenciais fica adiado até o dia 3 de março, sem prejuízo do início do ano letivo, devendo as escolas utilizar a modalidade remota de ensino.


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe