segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Com avanço da Covid, PE cancela ponto facultativo no carnaval, mas autoriza festas com até 500 pessoas

 


Por causa do avanço da Covid, o governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda (7), o cancelamento do ponto facultativo nas repartições públicas estaduais durante o Carnaval. No entanto, informou que os eventos realizados no estado poderão reunir até 500 pessoas.

 

Segundo o estado, os servidores públicos vão trabalhar nos dias que seriam de folga por causa da folia, entre segunda (28) e terça (01).

 

Por meio de nota o estado disse também que, a partir de amanhã, entra em vigor o novo protocolo de convivência com a Covid.

 

Ficarão liberados eventos com até 500 pessoas, em espaços abertos, e 300, em ambientes fechados. O documento, ainda em vigor, autoriza reuniões com até 3 mil pessoas.

Medidas mais severas para conter a Covid tinham sido reivindicadas pelo Comitê Científico do Consórcio Nordeste, que é presidido pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

Entidades médicas também solicitaram que o estado proibisse festas no período de Carnaval.

Segundo o governo, A variante ômicron “continua em franca aceleração em Pernambuco, impactando no aumento de positividade e, consequentemente, hospitalizações e óbitos, principalmente em não vacinados”.



Por g1 PE


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe