segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Governo regulamenta crédito consignado a quem ganha Auxílio Brasil


O governo regulamentou empréstimos consignados vinculados ao Auxílio Brasil. O decreto, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, foi publicado na edição da sexta-feira (12) do Diário Oficial da União (DOU). 

Quem recebe o Auxílio Brasil, assim como outros benefícios de transferência de renda do governo, poderá fazer empréstimo consignado, com desconto direto na fonte. De acordo com a lei sancionada pelo governo, será permitido descontar até 40% do valor do benefício para pagamento de empréstimos e financiamentos.

As operações de crédito devem ser iniciadas já no início de setembro, de acordo com o ministro da Cidadania. O beneficiário também poderá ter mais de um desconto relativo a empréstimo ou financiamento, desde que não seja superior ao limite previsto em lei, observado, no momento da contratação, o comprometimento desse percentual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário





Hemope abre inscrições para concurso público com vagas para Ouricuri

As inscrições para o concurso público que oferece 92 vagas para  a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) foram aberta...

Arquivo do blog