quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Máscara deixa de ser obrigatória em aeroportos e voos no Brasil


A Agência Brasileira de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu, nesta quarta-feira (17), em reunião da diretoria colegiada, pela retirada da obrigatoriedade de máscaras em aeronaves e aeroportos, que estava em vigor desde dezembro de 2020. A medida foi tomada em decorrência dos dados apresentados pelo relator do processo, o diretor Alex Campos, sobre a situação da Covid-19 no país.

Três dos cinco diretores da Anvisa aprovaram a retirada da obrigatoriedade das máscaras em aeronaves e aeroportos: o relator, Campos, e os diretores Daniel Pereira e Rômison Rodrigues Mota. Outros países já desobrigaram o uso do acessórios nesses espaços, entre eles os Estados Unidos, França, Reino Unido e Portugal.

Segundo dados do Ministério da Saúde, foi demonstrada uma tendência de queda de casos da Covid-19 no Brasil e de estabilidade dos óbitos. “A medida tem que ser proporcional a fim de que espelhe a realidade do momento e a qualquer instante deve revisitar as normas, as medidas”, argumentou Alex Campos.



Por: Tainá Andrade - Correio Braziliense


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe