segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Pernambuco amplia vacinação para criança com três anos de idade


Representantes do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e gestores municipais reuniram-se na sexta-feira (12) com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) para definição do avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Pernambuco. 

A partir de agora, meninos e meninas com 3 anos de idade podem ser imunizadas contra a doença. . A ampliação foi possível diante da presença de doses da vacina CoronaVac nos estoques das cidades pernambucanas.

“Diante da procura pela vacinação pelo público formado por crianças com 4 anos, que foi muito aquém do que se esperava, discutimos a situação tecnicamente e aprovamos junto aos gestores municipais a recomendação da redução da faixa etária. Tal medida visa a oportunizar o acesso a proteção ofertada pela vacina a mais pessoas, visto que o Ministério da Saúde informou aos Estados que pretende enviar nova remessa dos imunobiológicos da CoronaVac no mês de setembro“, destacou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário





Hemope abre inscrições para concurso público com vagas para Ouricuri

As inscrições para o concurso público que oferece 92 vagas para  a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) foram aberta...

Arquivo do blog