terça-feira, 23 de agosto de 2022

Secretaria de saúde promove multivacinação noturna em Ouricuri


A secretaria municipal de saúde, está promovendo uma ação especial de multivacinação em Ouricuri. As atividades acontecerão de 22 a 26 de agosto, das 18h às 21h, nas UBS’s da sede do município.

As vacinas são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

O Brasil tem registrado queda de coberturas vacinais desde 2015.  Estima-se que três em cada 10 bebês brasileiros nascidos em 2021 não tomaram as doses da vacina intramuscular contra a pólio, previstas para os 2, 4 e 6 meses de idade. 

A proteção contra a doença também requer doses em gotinhas aos 15 meses e aos 4 anos de idade, e, segundo o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, somente 54% das crianças completaram o esquema vacinal no ano passado, enquanto a meta que deve ser atingida para garantir a imunidade coletiva é de 95% das crianças vacinadas.


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe