terça-feira, 31 de maio de 2022

Adagro prorroga vacinação contra febre aftosa


A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), decidiu prorrogar até o dia 10 de junho a primeira etapa da Campanha de vacinação contra febre aftosa, que se encerraria em 31 de maio. Da mesma forma, o prazo para declaração da vacinação, que terminaria dia 15 de junho, também foi estendido em 10 dias, encerrando no dia 25 de junho.

A decisão foi tomada em decorrência das fortes chuvas que atingiram algumas regiões do estado na última semana de maio, na reta final da campanha.

A meta é imunizar 100% do rebanho de bovinos e bubalinos, totalizando cerca de 2.2 milhões de animais, e manter o status sanitário de área livre de aftosa com vacinação, conquistado por Pernambuco há nove anos. A vacina pode ser adquirida durante o período da campanha nas casas agropecuárias de todo o estado, nas apresentações de 15 ou 50 doses.

A declaração é obrigatória e deve ser efetuada nos escritórios da Adagro ou pela internet, no Sistema de Integração Agropecuária (Siapec 3), disponível no portal www.adagro.pe.gov.br , onde também está disponível um tutorial de declaração on-line da vacinação.  O produtor que não vacinar ou não declarar está sujeito a multa e fica proibido de transitar com seu rebanho dentro e fora do estado.

Pernambuco não registra casos de febre aftosa há 23 anos e desde 2013 é área livre de aftosa com vacinação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Ricardo Ramos, entrega 11 novos veículos e reforça a frota da administração do município de Ouricuri

O prefeito Ricardo Ramos, entregou na ultima quinta-feira (30), onze veículos zero quilômetros, que irão compor e reforçar a frota veicular ...