sexta-feira, 6 de maio de 2022

Novo lote com 52,9 mil doses da Janssen chega a Pernambuco



Pernambuco recebeu, nesta quinta-feira (5), nova remessa do imunizante da Janssen. O montante com 52.900 doses contra a Covid-19, divididos em 12 volumes, foi enviado à sede do Programa Nacional de Imunizações (PNI-PE) e posteriormente encaminhado aos municípios do Estado.

Seguindo a recomendação do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação, estas vacinas serão utilizadas como dose de reforço – tanto primeira como segunda – na população com mais de 18 anos, seja para quem tomou a dose única do imunizante, como para quem tomou as duas doses de outros fabricantes.

“É importante avançar cada vez mais na vacinação contra a Covid-19. Precisamos que a população procure os postos de saúde para receber a primeira dose de reforço no grupo composto por pessoas de 18 a 59 anos e segunda dose de reforço para os idosos acima de 60 anos. Reiteramos que mesmo após o esquema vacinal completo se faz necessário o recebimento desta dose para que o corpo possa continuar criando resposta imunológica ao vírus de maneira mais efetiva, especialmente nos grupos mais vulneráveis, como os idosos“, destaca a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo.


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe