quarta-feira, 18 de maio de 2022

Documentário sobre a vida do artista Junior Baladeira será exibido em Ouricuri-PE



A cidade de Ouricuri e a região do Araripe, viverão um momento especial, com o lançamento do documentário, “Sentidos: Araripe em tons”, que apresenta a arte e a musicalidade de Junior Baladeira, artista e arte educador do Sertão do Araripe Pernambucano. O curta metragem mostra como o Jovem Mestre Junior Baladeira une a arte contemporânea e as tradições culturais criando uma linguagem própria na música, fazendo uma revolução do hip hop com elementos e identidade do sertão nordestino. 

O filme mostra um pouco da grandiosa produção artística e cultural de Junior Baladeira que é cordelista, escritor, coreógrafo, dançarino, compositor, musicista, mestre das artes populares e da arte contemporânea, um ser humano intercultural, um desbravador generoso no compartilhar e no semear boas práticas através da arte e da cultura.

O documentário tem a direção de Luciana Rodrigues e produção de Socorro Nogueira, com a colaboração de Ana Paula Nogueira.  A realização do documentário é da Quipá produções através do Funcultura.

"Extremamente grato pela oportunidade de ter um pouco da nossa vida e obra visitada nesse documentário audiovisual. Gratidão, muita gratidão", disse Junior Baladeira.

O evento acontecerá no sábado, dia 21 de maio, no Cineteatro Roderick Soares, na praça do CEU's, em Ouricuri-PE. Com entrada gratuita e classificação indicativa livre.


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe