quinta-feira, 5 de maio de 2022

Polícia Federal apreende 77 quilos de ouro avaliados em R$ 23 milhões no interior de SP

Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal apreendeu 77 quilos de ouro sem procedência conhecida na tarde desta quarta-feira (4), em Sorocaba (SP). O valor da apreensão soma cerca de R$ 23 milhões, segundo a PF. Seis pessoas que faziam o transporte foram detidas, quatro delas são policiais militares, um deles da reserva.

Dois dos policiais são da Casa Militar, órgão do gabinete do governador de São Paulo responsável pela segurança do Palácio dos Bandeirantes, entre outras atribuições.

A PF abriu inquérito para averiguar se houve prática dos crimes de usurpação de bens da União e receptação dolosa. Segundo documentos apreendidos, a carga de ouro saiu do Mato Grosso e Pará.

Em nota, a Casa Militar, que afastou os policiais assim que soube do caso. Tanto a Casa Militar quanto a Secretaria de Segurança Pública informaram que um dos policiais envolvidos na ocorrência está afastado do trabalho desde o final do ano passado e que o caso foi encaminhado para apuração da Corregedoria da Polícia Militar.

O tenente-coronel Tasso afirmou em nota que o ouro transportado estava "devidamente documentado" e que "nada de ilegal foi constatado" na fiscalização e ninguém foi indiciado.

Questionado sobre o caso, o governador Rodrigo Garcia disse que irá aguardar o fim da apuração da Corregedoria para se pronunciar.



Por g1 Sorocaba e Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário





Hemope abre inscrições para concurso público com vagas para Ouricuri

As inscrições para o concurso público que oferece 92 vagas para  a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) foram aberta...

Arquivo do blog