terça-feira, 1 de março de 2022

Novas regras do Plano de Convivência com a Covid-19 entram em vigor nesta quarta-feira em Pernambuco

 


A partir desta quarta-feira (2) até o dia 15 de março, está autorizada em todo o estado a realização de eventos sociais e esportivos com até 3 mil pessoas em espaços abertos e 1,5 mil pessoas em locais fechados, ou até 70% da capacidade dos ambientes onde ocorrerem, o que for menor. As novas regras do Plano de Convivência com a Covid-19 foram anunciadas pelo governo de Pernambuco nesta terça-feira (1º).

Por meio de nota, o governo do estado informou que as novas flexibilizações foram possíveis devido à queda nos indicadores da Covid-19.

Com as novas regras, nos eventos corporativos e nos estádios de futebol, o limite de público é de até 3 mil pessoas, ou 70% da capacidade, o que for menor. Além disso, continuam as exigências de comprovação de vacina e teste negativo em eventos sociais e esportivos.

 

Com relação aos serviços de alimentação, a capacidade máxima é de 80% e é obrigatório mostrar o comprovante de vacinação.


De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), houve uma redução de 25% nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) na semana epidemiológica 8, encerrada no sábado (26), em comparação com a semana anterior.

A solicitação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também registrou queda de 29% em relação à semana anterior.


A ocupação de leitos de UTI na Rede PEBA está em 56,9%.


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe