terça-feira, 29 de março de 2022

Miguel Coelho autoriza construção do Hospital da Criança de Petrolina

Foto: Jonas Santos

Com investimento de R$ 18,7 milhões, Petrolina vai ganhar seu primeiro centro público de referência para a saúde de crianças e adolescentes. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo prefeito Miguel Coelho, na manhã desta segunda-feira (28), durante a entrega do Centro de Atenção Psicossocial II.

O Hospital da Criança será construído estrategicamente próximo ao Centro de Parto Normal e ao Centro de Referência da Mulher. A unidade infantil terá 5 mil metros quadrados de área e será voltada para a baixa e a média complexidade, ou seja, com potencial para procedimentos como cirurgias simples, consultas, terapias e exames. Para isso, serão construídos no hospital 17 consultórios, 4 salas para pequenas cirurgias e pós-cirúrgico; ambientes para fisioterapia e terapia ocupacional; 2 consultórios odontológicos, além de uma brinquedoteca. 

Na sua última semana de mandato, o prefeito Miguel Coelho disse que o futuro Hospital da Criança representa uma das maiores obras que a cidade receberá nos próximos anos.

“Confesso que eu gostaria de inaugurar esse hospital, mas não será possível por conta dos novos desafios que se apresentam. Mas tenho muito orgulho de deixar esse grande equipamento para o prefeito Simao Durando entregar. Mais importante que o valor financeiro investido aqui é a capacidade de atender tantas crianças e adolescentes em diversas especialidades. Famílias não terão mais que viajar para o Recife ou Salvador para fazer uma cirurgia. Tudo isso de graça e de forma humanizada. É uma conquista para toda a população”, declarou o prefeito na solenidade.


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe