quinta-feira, 31 de março de 2022

Miguel encerra ciclo de prefeito e garante: “se fizemos em Petrolina, podemos fazer essa transformação em Pernambuco”



Prefeito de Petrolina por cinco anos e três meses, Miguel Coelho se despediu do cargo municipal para iniciar uma jornada como pré-candidato a governador de Pernambuco. O ato de renúncia ocorreu na noite desta quarta-feira (30) numa cerimônia prestigiada por diversas lideranças do estado e um incontável número de apoiadores. O evento foi também o início do mandato do novo prefeito de Petrolina, Simão Durando.

Miguel transformou o que seria uma solenidade de renúncia num ato de agradecimento. Reeleito em 2020 com a maior votação proporcional do Norte e Nordeste, o agora ex-prefeito fez um balanço da gestão em diversos setores. Miguel deixa a prefeitura com a educação líder estadual no IDEB, a cidade como maior geradora de empregos de Pernambuco e oitava do Brasil; além de Petrolina ter sido apontada como capital do agronegócio e com melhor qualidade de vida do Nordeste. “Chego nesse momento com um forte sentimento de dever cumprido”, confessou o ex-prefeito.

Aos 31 anos, a partir de agora, Miguel Coelho se dedica à pré-campanha de governador. O ex-prefeito promete passar por todos os municípios de Pernambuco para debater propostas para recuperar o estado que se encontra num momento de crise socioeconômica, liderando o desemprego nacionalmente e vivenciando uma nova escalada de violência. 

No ato de despedida da prefeitura, Miguel criticou a forma como o PSB tem conduzido a gestão e a politica estadual. “Nós, povo pernambucano, somos uma nação orgulhosa da nossa historia e das conquistas do passado. Porém, estamos cansados das desculpas e transferências de responsabilidades”, cravou o pré-candidato do União Brasil.

Por fim, Miguel Coelho deixou uma mensagem de esperança para os petrolinenses e demais pernambucanos. “Se fizemos aqui em Petrolina, podemos fazer essa transformação também em Pernambuco”, prometeu o pré-candidato a governador do Estado.


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe