quinta-feira, 3 de março de 2022

Rei do Baião, Luiz Gonzaga vira tema de disciplina em escola do município de Exu, PE

 


Estudantes do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual São Vicente de Paula, em Exu, estão tendo a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o cantor e compositor Luiz Gonzaga. Batizada de ‘Cultura Gonzagueana’, a disciplina optativa pretende levar aos educandos conhecimento sobre a cultura e história local, tendo como base a vida e carreira do maior ícone do município, o Rei do Baião.

Nascido em Exu, Maiadson se inspira no conterrâneo ilustre, autor de clássicos, como ‘Asa Branca’, que nesta quinta-feira (3) completou 75 anos de lançamento. A música, feita em parceria com Humberto Teixeira, é considerada por muitos como o hino da região Nordeste.

 

“Seu Lua não é mais um tema transversal, é o conteúdo principal da minha disciplina”, comemora Maiadson, que é formado em letras e atua como professor há quase 10 anos, ministrando aulas de inglês e língua portuguesa.

 

Mesmo a disciplina ‘Cultura Gonzagueana’ não sendo obrigatória, o professor considera uma grande conquista aproximar os estudantes de Luiz Gonzaga.

Segundo Maiadson, a disciplina não será ministrada apenas em sala de aula. O projeto prevê visitas ao Museu Gonzagão e Museus Orgânicos dos Mestres de Cultura Tradicional do Cariri. “Neste espaço sentimos a energia de Luiz Gonzaga”, diz o professor, que destaca a produção que será feita pelos estudantes.


Por g1 Petrolina


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe