quinta-feira, 17 de março de 2022

Ao lado de Marinaldo Rosendo, Eduardo da Fonte acompanha a implantação de duas merendas por dia nas escolas públicas de Timbaúba

 


O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) pôde conferir na segunda-feira (14), ao lado do prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PP), o modelo de distribuição da merenda nas escolas municipais da cidade, que oferta a alimentação escolar no início das aulas e durante o intervalo. O parlamentar pretende ampliar este modelo para todas as escolas públicas, por meio do seu projeto de lei nº 4265/21, que já foi encaminhado ao Governo Federal no mês de dezembro do ano passado. 

“Timbaúba é um exemplo para outros municípios. Esta é uma medida que combate a fome, reduz a evasão escolar e contribui para o melhor aproveitamento da aprendizagem. Sabemos da triste realidade de muitas crianças que têm apenas na escola suas principais refeições e nossa luta é ampliar esse atendimento oferecido a elas”, destacou Eduardo da Fonte.

O deputado também visitou o local onde será construída uma das duas escolas garantidas por ele e ainda esteve na Escola Cenecista Rodolfo Ferreira, reaberta através do empenho do prefeito Marinaldo e do próprio Eduardo da Fonte. A unidade estava fechada há dois anos e, agora, passa a acolher cerca de 500 crianças de dois a cinco anos de idade.


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe