segunda-feira, 21 de março de 2022

Projeto social da empresa BioS educação disponibiliza aulas gratuitas para estudantes da rede pública


 

A empresa BioS Educação, que prepara estudantes para concurso público, vestibular e o ENEM, de forma particular, também disponibiliza programas com aulas gratuitas voltadas para estudantes da rede publica. Através do BioS solidários, várias bolsas de estudos são distribuídas para jovens estudantes. Outro projeto inovador é o Enem de Todos, que atende de forma remota mais de 5 mil estudantes nas cidades de Petrolina, Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Bodocó e Ouricuri em Pernambuco, além de Casa Nova e Juazeiro na Bahia.

O objetivo do BioS é oportunizar aulas gratuitas direcionadas para o Enem aos estudantes da rede pública vinculados à 3ª série do Ensino Médio ou que já concluíram o Ensino Médio e ainda não ingressaram no Ensino Superior e possibilitar a participação de estudantes da rede pública em simulados Enem, como correção por TRI (Teoria de Resposta ao Item) , como estratégia avaliativa que permita ao estudante (re)estudar conteúdos para conquistar habilidades avaliadas com maior frequência no Enem.

O projeto Enem de Todos será realizado de maio a novembro de 2022. O intuito é oportunizar momentos de conhecimento e motivação para os jovens que farão o Enem, de forma gratuita.

“Há muitas histórias de vidas transformadas por alunos que complementam seus estudos com a gente e que podem e devem sonhar em ingressar na faculdade e o objetivo principal do BioS Educação é dá igual oportunidade para todos,” disse a diretora professora Mary Ann Saraiva.


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe